A prefeita Adriane Lopes e o governador Eduardo Riedel assinaram, na tarde desta terça-feira (27), um convênio para a construção do Residencial Jorge Amado, que abrigará 192 unidades habitacionais no bairro Tarumã, em Campo Grande.
O investimento avaliado para a construção do residencial é de R$ 37,2 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial e do Governo do Estado.
“A assinatura deste convênio é um marco na nossa luta por uma cidade mais justa e acessível para todos”, declarou a prefeita Adriane Lopes. “A parceria com o Governo do Estado é fundamental para concretizar esse projeto e atender a demanda habitacional crescente. Este investimento não é apenas uma construção de paredes e telhados, mas sim a realização do sonho de muitas famílias que almejam a dignidade e o conforto de um lar”, complementou.
Além deste residencial, a prefeita já entregou 1.940 novas moradias, urbanizou mais de 40 lotes e ofereceu kits de material de construção para melhorias habitacionais.
Com o novo Programa Minha Casa Minha Vida, a capital se tornou pioneira em promover moradia digna para famílias de até 3 salários mínimos.
“Cada nova unidade habitacional representa uma oportunidade para construir um futuro melhor. Continuaremos a trabalhar com dedicação para garantir que todos tenham acesso ao que é fundamental: uma casa para chamar de sua”, concluiu a prefeita.
gov/ms