O PDT/MS confirmará, durante convenção, o apoio à candidatura de Rose Modesto (União) à Prefeitura de Campo Grande. Com isso, a pré-candidata do União Brasil terá o segundo maior tempo na propaganda.
A aliança do PDT com o União Brasil garantirá a Rose 15,44% dos deputados federais eleitos na cláusula, o que lhe assegura o maior tempo, atrás apenas de Beto Pereira (PSDB), que já tem seis aliados e 55,28% dos partidos com tempo na propaganda.
O apoio à Rose Modesto já era esperado e havia sido prometido, inclusive, ao ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que saiu do PSD para não apoiar o pré-candidato do PSDB, Beto Pereira.
Ao negociar a filiação ao PDT, Marquinhos pediu a garantia de que o partido faria coligação com Rose Modesto. “Parceiros desde o início ! Palavra dada, compromisso honrado!”, declarou Marquinhos ao confirmar a aliança.
O ex-prefeito de Campo Grande chegou a conversar com Rose sobre a possibilidade de se filiar ao União Brasil, mas foi barrado por pré-candidatos do partido, que ficaram com medo de perderem uma vaga, diante da possiblidade de grande votação do ex-prefeito.
ims