Com foco na segurança da população de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado coloca em funcionamento o Centro Integrado de Segurança Viária, que vai monitorar em tempo real, 24 horas por dia, os veículos que trafegam nas rodovias estaduais ou vias urbanas.
O governador, Eduardo Riedel, participou do lançamento do Centro Integrado na manhã desta quinta-feira (9), no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O vice-governador, José Carlos Barbosa (Barbosinha), e outras autoridades, também participaram da solenidade.
Na ocasião, foi formalizado o termo de cooperação que autoriza a publicação do edital do primeiro leilão de veículos com restrição judicial do país, fruto de parceria com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
“A sociedade está dinâmica e precisa ideias inovadoras que beneficiam a população. O centro integrado é uma ação moderna e tecnológica e vai integrar todas as forças estaduais e federais que atuam no monitoramento e controle”, afirmou Riedel.
O monitoramento viário das estradas de Mato Grosso do Sul, que já está em funcionamento, é realizado por meio controladores de velocidade ou câmeras de monitoramento instalados em pontos específicos, com o cuidado de ser sem identificação para prevenir vandalismo. O Centro Integrado colabora com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais, nas rodovias ou nas vias urbanas de Mato Grosso do Sul, além de auxiliar na recuperação de veículos roubados, apreensão de drogas, entre outros.
“O Detran tem atuado para o retorno efetivo ao cidadão, melhorando as formas de pagamento e reformando as agências. Além de ter o foco nos pilares da atual gestão, com redução de custos e crescimento”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.