Nesta quinta-feira, 14 de setembro, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, participou de uma reunião com prefeitos da diretoria da entidade e os presidentes de Consórcios públicos. Na ausência dos prefeitos, seus representantes compareceram. O objetivo da reunião foi enfatizar a importância do 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, que acontecerá nos dias 3 e 4 de Outubro no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo.
Durante o encontro, o presidente enfatizou a importância da mobilização das cidades sul-mato-grossenses. Além de fornecer conhecimento aos funcionários públicos municipais, o evento visa destacar o fortalecimento do municipalismo. “Nossa intenção é promover um debate enriquecedor sobre as estratégias relacionadas a esses temas, visando principalmente fortalecer os municípios e garantir um futuro promissor, eficiente e próspero para o estado de Mato Grosso do Sul”, declarou o gestor.
Sobre a representatividade dos municípios, o líder municipalista relembrou da mobilização do dia 30 de agosto. “As cidades do país estão passando por um momento instável nas prefeituras do país. Recentemente, tivemos uma coletiva de imprensa com os prefeitos e prefeitas para expor nossa situação. Esse Congresso vai mostrar também a força do Municipalismo que tanto falamos aos nossos parlamentares.”
O presidente ainda agradeceu o apoio da Capital no evento, que envolve todos os municípios do estado. Na reunião, a presidente do Consórcio Central MS e prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, também estava presente. “A prefeita lidera o maior município do estado, sendo fundamental essa congregação e apoio, pois o Congresso promete agregar e fornecer conhecimento para todos os municípios sul-mato-grossenses, desde a maior até a menor cidade”, encerrou Valdir.
Sobre o evento
Entre os dias 3 e 4 de outubro, a Assomasul realizará o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo. O evento é gratuito e é direcionado aos prefeitos, gestores públicos, instituições e fornecedores.
O Congresso promoverá um diálogo enriquecedor sobre Municipalismo, Governança e Inovação na Gestão Pública. O evento também consistirá na promoção de uma feira de networking exclusiva, fomentando a interação entre prefeituras, fornecedores e instituições de produtos, serviços e soluções inovadoras voltados para o setor público. Isso visa otimizar os processos de gestão e municipalismo.
Por meio de painéis de discussão e palestras inspiradoras, o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul propõe proporcionar um ambiente com ideias inovadoras, estratégias eficazes e melhores práticas de governança, que serão compartilhadas e debatidas.