O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escoex (Escola Superior de Controle Externo) realiza a partir da próxima sexta-feira, 26 de maio, o projeto “TCE de olho no controle: oficinas temáticas” com a finalidade de promover a ampla capacitação dos jurisdicionados.
Voltado para servidores das Prefeituras e Câmaras Municipais, especialmente os que atuam nas áreas de contratações públicas, controle interno, recursos humanos, contabilidade e RPPS, o objetivo é informar e orientar os jurisdicionados sobre atividades, processos e procedimentos da Corte de Contas.
As temáticas serão a Nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/2021), educação, RPPS, obras e serviços de engenharia, saúde, SIAFIC e prestação de contas de governo e gestão.
Realizada no formato presencial, as oficinas serão realizadas mensalmente para grupos formados de acordo com a relatoria de cada um dos conselheiros da Corte de Contas. A primeira rodada de palestras será voltada para os servidores das prefeitura e câmara municipais dos municípios que fazem parte da relatoria do grupo IV: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Coxim, Corguinho, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora. Todos os municípios foram convidados por meio de ofício encaminhado pelo TCE-MS.
A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, ressalta o caráter pedagógico e orientativo do TCE-MS por meio do Projeto. “Essas oficinas temáticas estarão atendendo a prática que os servidores exercem nas prefeitura e Câmaras. Queremos contribuir com a gestão públicas nos municípios de Mato Grosso do Sul”.
ass.com/tce-ms