Durante a primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Campo Grande, os 29 vereadores estavam presentes e receberam da Prefeita Adriane Lopes, o relatório da atual situação do município.
O Presidente da Casa de Leis, Vereador Carlos Augusto Borges, deixou claro aos vereadores que “enquanto estiverem trabalhando, precisam pensar, primeiramente na cidade e nas pessoas.” Ele pediu que tenham responsabilidade com as coisas públicas, e afirmou que todos irão trabalhar bastante para amenizar o sofrimento do povo.
Carlão defendeu sua presidência e deixou o seguinte recado: “Se quiser arrumar uma briga comigo, é tirar prerrogativa do legislativo”. “Eu não vou sair daqui como o presidente que deixou tirar todas as prerrogativas do legislativo, o legislativo é um poder fiscalizador”. Ao fim, o presidente garantiu seu apoio à prefeita, afirmando que irão trabalhar todos juntos pelo povo.
A prefeita, por sua vez, agradeceu ao ex-prefeito Marquinhos Trad pela oportunidade de estar frente ao legislativo e executivo de Campo Grande na sessão inaugural dessa manhã na Casa de Leis. Desde que assumiu a prefeitura, em abril do ano passado, “o cidadão campo-grandense tem sido tratado com prioridade”, afirma Adriane.
“Conto com essa casa, para que juntos, presidente e vereadores, possamos ter direcionamento e direcionar os nossos esforços para atender a quem cobra de nós.” declara a gestora.
Capital das “oportunidades” foi outro ponto importante levantado pela prefeita Adriane Lopes, que anunciou melhorias constantes nos serviços de saúde e infraestrutura da cidade, destacando a nova Feira Central, o novo acesso às Moreninhas e a piscina olímpica do Parque Ayrton Senna.
“Que juntos, todos em ação, façamos a nossa Campo Grande firmar-se definitivamente como a Capital das oportunidades no Centro-Oeste do Brasil.” finaliza a chefe do poder executivo municipal.