A equipe da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) realizou na Aldeia Bororó a recuperação das vias na comunidade. Os trabalho feitos em janeiro, estão em torno de aproximadamente 30 km de ruas e estradas vicinais e seguirá até que toda a região esteja atendida como os serviços, desde que as condições climáticas sejam favoráveis para a realização dos serviços com qualidade e segurança.
Em dezembro, esse serviço foi feito nas vias da Aldeia Jaguapiru e agora a equipe está na Bororó, sem data para deixar a comunidade. “Esse é um trabalho contínuo e não vamos tirar a máquina niveladora de lá até que 100% estradas sejam recuperadas”, explica Altair Matos Mascarenhas, diretor de estradas vicinais da Semop.
Segundo o diretor, outras melhorias na aldeias estão nos planos. “As vias principais das duas aldeias devem ser cascalhadas, um pedido antigo dessas comunidades. Para isso, em parceria com a Prefeitura de Itaporã e a Agesul, fizemos reuniões com representantes da Funai, Promotoria e as lideranças indígenas. Estamos aguardando as licenças necessárias para início dos trabalhos”, completa Altair.
pmd