Municípios de Mato Grosso do Sul registraram volumes expressivos de chuva e fortes rajadas de vento nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com informações do Inmet, Semadesc, Cemaden e ANA.

No ranking de chuva acumulada, Corguinho, na região da Fazenda Morro Alegre, lidera com 125,8 milímetros em 24 horas. Na sequência, aparecem Miranda, com 109 mm; Corumbá, na Fazenda Eldorado da Formosa, com 95,8 mm; Nioaque, que registrou 83,8 mm; e Maracaju, com 60,2 mm, completando a lista dos cinco maiores volumes no período.
Já a cidade de Campo Grande, capital do Estado, registrou 58,4 milímetros de chuva, o sétimo maior nível do Estado no período avaliado. Durante a manhã desta terça-feira (16), a chuva causou alagamentos em ruas e quedas de árvores.
Já em relação às rajadas de vento, o maior registro ocorreu em Naviraí, na Fazenda Santa Helena do Pindó, onde a velocidade chegou a 87,8 km/h. Em seguida, aparecem Alcinópolis, na Fazenda Vale do Cedro, com 75,2 km/h; Costa Rica, com 70,2 km/h; Nioaque, na Fazenda Buritizinho da Dominguena, com 69,5 km/h; e Ribas do Rio Pardo, na Fazenda Campo Rico, com rajadas de 68,4 km/h.
Os dados são parciais e foram atualizados até as 12h50 desta segunda-feira (16). O Cemtec segue monitorando as condições meteorológicas em todo o Estado.