Terenos recebe novos investimentos em infraestrutura, saneamento e habitação com apoio do Governo de MS

O município de Tereno recebeu nesta semana a confirmação de novos investimentos em infraestrutura, saneamento, educação e habitação, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do programa MS Ativo – Municipalismo. O anúncio foi feito durante reunião entre lideranças municipais, estaduais e federais, com a presença do governador Eduardo Riedel.

Obras concluídas e em andamento

Dentre as ações já realizadas, estão reformas e ampliações em unidades escolares, construção de moradias e melhorias no sistema de abastecimento de água. Atualmente, seguem em execução a construção de uma Unidade de Saúde de Urgência, a edificação de 50 novas unidades habitacionais e a universalização do sistema de esgotamento sanitário.

Novos projetos e prioridades

O governador Eduardo Riedel detalhou as ações prioritárias e os próximos investimentos previstos para o município, com destaque para obras de infraestrutura e a ampliação do sistema de abastecimento de água em parceria com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Entre os projetos definidos como prioritários estão a continuidade da Avenida Perimetral, melhoria dos acessos ao município, pavimentação, drenagem, substituição de pontes e instalação de novos reservatórios e redes de abastecimento.

Planejamento municipal e integração regional

O prefeito Henrique Budke apresentou um plano de trabalho para os próximos anos, contemplando investimentos em educação, saúde, infraestrutura e assistência social. Segundo Budke, a cidade está atraindo empresas e se organizando para oferecer condições adequadas de desenvolvimento.

Participação de autoridades

A reunião contou com representantes do legislativo municipal e estadual, além de deputados federais, estaduais, o vice-governador e secretários estaduais. O encontro reforçou o compromisso de integração entre as esferas de governo para execução dos projetos em Terenos.

 

 

 

gov/ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *