O trator passado pela base em vereadores que faziam questionamentos à prefeitura levou um grupo de parlamentares a se unir e conquistar a maioria contra prefeito no interior do Estado.
Quatro meses após conquistar a reeleição, o prefeito de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz (PSDB), perdeu a maioria da base na Câmara de Paranaíba.
A confusão começou no início do mandato, quando Andrew Robalinho (MDB), então líder do prefeito, não conseguiu apoio dele para a eleição de presidente da Câmara.
A situação se intensificou após o início do trabalho na Câmara, quando a base do prefeito passou a derrubar requerimentos apresentados por vereadores.
Sete, dos 13 vereadores da Câmara, incluindo a presidente, Wanice Luciana, se uniram para formar um grupo de vereadores independentes na Câmara de Paranaíba.
Fabiano Morais, José Antônio Lopes, Maicom Ricardo, Maurício Gomes, Sindoley Luiz e Wanice Luciana e Andrew Robalinho formaram maioria na Câmara, contra outros seis vereadores da base do prefeito.
“Considerando a necessidade de uma Câmara independente, transparente e combatente, visando os melhores interesses da população paranaibense, mantendo os vereadores aqui signatários o compromisso com a democracia, com a votação livre e convictas na ideologia de cada um dos integrantes”, diz parte da justificativa.
O vereador Andrey Robalinho criticou o comportamento extremista de vereadores, afirmando que pela primeira vez a Câmara rejeitou um requerimento apresentado por parlamentar.
Os vereadores do chamado “G7” se comprometeram a reeleger a atual mesa diretora e escolherem, juntos, o candidato do grupo para a próxima eleição no Município.
Procurado pela reportagem, o prefeito disse apenas que quatro dos sete vereadores são pré-candidatos a prefeito.
ims