Indústria farmacêutica boliviana vai abrir fábrica em Terenos gerando 210 empregos

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou que a cidade de Terenos vai receber uma nova fábrica da indústria farmacêutica boliviana IFA Ltda. A licença para a instalação da unidade foi entregue pelo governador durante uma visita à sede da empresa na Bolívia, na última quinta-feira (8).

Investimento e novas oportunidades

A nova fábrica em Terenos vai representar um investimento de R$ 45 milhões e criar 210 novos empregos para os moradores da região. A construção da unidade começou em 2022 e será feita em três etapas. A fábrica vai produzir medicamentos em cápsulas, como óleo de chia, ibuprofeno e outros, tanto para o mercado interno quanto para exportação.

A fábrica em Terenos vai ajudar a empresa a expandir ainda mais sua produção e alcance.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participa de visita técnica a uma instalação industrial na Bolívia, onde recebe explicações sobre a operação da fábrica.

Importância para o estado

Segundo o governador Riedel, essa é uma grande conquista para Mato Grosso do Sul, já que será a primeira vez que uma empresa como a IFA vai abrir uma fábrica no estado. Ele destacou que a nova unidade vai trazer inovação e contribuir para o desenvolvimento econômico da região, além de oferecer novas oportunidades de trabalho para a população.

A empresa IFA

A IFA Ltda faz parte de um grupo de laboratórios bolivianos que já atua há mais de cinco anos. A empresa é conhecida por produzir cerca de 75 tipos de medicamentos, incluindo antibióticos, analgésicos e suplementos, muitos dos quais são exportados para outros países. A fábrica em Terenos vai ajudar a empresa a expandir ainda mais sua produção e alcance.

 

 

 

scc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *