O presidente estadual do PRTB, ex-deputado estadual Capitão Contar, deu um passo importante para possível candidatura na eleição de outubro, em Campo Grande.
O ex-deputado montou uma comissão provisória municipal do PRTB na reta final do prazo dado pela justiça eleitoral, no início das convenções (dia 20 de julho). Com isso, pode ser candidato na eleição de outubro.
Contar foi convidado pela senadora Tereza Cristina (PP) para ser o vice na coligação para reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), mas não deu resposta ainda, justificando que precisará conversar com o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL).
O PRTB não terá candidatos a vereador em Mato Grosso do Sul nesta eleição. Segundo a assessoria do partido, o processo de reestruturação nacional foi resolvido tardiamente, o que dificultou a construção de possíveis chapas em todo Mato Grosso do Sul.
Contar chegou a ser convidado para se mudar para o Partido Liberal (PL), onde poderia ser o candidata do grupo de Bolsonaro, mas acabou não dando resposta e também não demonstrou interesse na candidatura.
Contar é aposta do PP para dar um contragolpe na aliança do PL com o PSDB . A esperança é de que ele ajude a direita mais bolsonarista, e insatisfeita com a aliança de Bolsonaro com Beto, a votar em Adriane.
ims