O grupo que faz oposição ao prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), já definiu os escolhidos para a eleição de outubro. A chapa escolhida terá Dr. Gabriel (que deve se filiar ao PSB) como candidato a prefeito e a ex-deputada Bia Cavassa (PSDB) como vice.
Iunes, que apoia o Secretário de Governo dele, Luiz Antônio, mais conhecido como Pardal, espera que o PSDB atenda sua vontade, o que não deve acontecer. A reportagem apurou que o PSDB deve seguir Bia Cavassa e o vereador Luciano Costa (PSDB), que fecharam com o grupo de Paulo Duarte (PSB), Dr. Gabriel e Chicão Viana (PSD).
Ontem, o PSDB realizou a filiação do vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Migueis, e do vereador mais votado do Município, Elinho, com a presença de Iunes, mas a situação amigável não deve ficar nada boa nos próximos dias.
Reinaldo Azambuja tem declarado que pesquisas indicarão o candidato no Município e as divulgadas até o ano passado revelam que todos os rivais de Iunes estão à frente do candidato dele, Pardal, o que influenciará na escolha.
O prefeito de Corumbá ainda tenta emplacar Pardal e chegou a ameaçar o PSDB de debandada do grupo dele para outro partido, em busca da defesa do mandato. Um dos partidos escolhidos seria o PP, que não aceitou abrigar o grupo. Iunes afirma que vai se licenciar do partido, caso não receba apoio para eleição de Pardal.
ims