Morre o ex-piloto Gil de Ferran

O ex-piloto Gil de Ferran, aos 56 anos, vítima de uma parada cardíaca enquanto realizava testes em um carro na Flórida, EUA. Gil, que conquistou as 500 Milhas de Indianápolis em 2003, deixou uma marcante trajetória na Fórmula 3 Inglesa e foi bicampeão da CART, atual IndyCar Series.

Na tarde desta sexta-feira (29), Gil de Ferran estava no circuito privado The Concours Club, em Opa-Locka, quando passou mal e parou na entrada dos boxes. Apesar dos esforços médicos, não resistiu e foi declarado o óbito. O ex-piloto deixa sua esposa, Angela, e os filhos Anna e Luke.

Gil de Ferran, nascido em Paris, França, mas sempre se considerando brasileiro, iniciou sua carreira no kart, conquistando títulos notáveis, como o Brasileiro de 1987. Após uma breve incursão na engenharia, seguindo os passos do pai, ele abandonou o curso para dedicar-se ao automobilismo na Europa, destacando-se na Fórmula 3000 entre 1993 e 1994.

Além de sua conquista memorável nas 500 Milhas de Indianápolis, Gil de Ferran deixa um legado de paixão e talento no automobilismo.

 

 

 

ae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *