Com o respaldo das principais lideranças tucanas, o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja, o deputado federal Beto Pereira assumiu, neste sábado, o comando do diretório municipal do PSDB e pavimenta o projeto para ser candidato a prefeito da Capital em 2024. O objetivo é tornar o parlamentar mais popular.
No segundo mandato de deputado federal, Pereira foi prefeito de Terenos por dois mandatos e deputado estadual. Filho do ex-senador Valter Pereira (MDB), ele será a segunda tentativa dos tucanos ganharem o comando da Prefeitura de Campo Grande. Em 2016, o partido chegou ao segundo turno com Rose Modesto, mas perdeu para Marquinhos Trad (PSD).
Apesar de aparecer com percentual maior nas pesquisas divulgadas até o momento, Azambuja reiterou que Beto Pereira é o plano A da sigla e descartou disputar a prefeitura pela segunda vez. Em 2012, ele ficou fora do segundo turno, que foi disputado por Edson Giroto (MDB) e Alcides Bernal (PP).
Beto conta também com o aval de Riedel. “Eu sou um homem de grupo, de partido, sempre fui e não vou deixar de ser, acho que o Beto está preparadíssimo para assumir a responsabilidade do PSDB municipal com todo o conhecimento e experiência que tem”, disse o governador, conforme o Campo Grande News.
“O PSDB do Mato Grosso do Sul dá exemplo para o Brasil. É um partido que tem uma plataforma e objetivos muito claros, e sabe conduzir o apoio da militância, a mobilização em torno desses propósitos.”, destacou Riedel. Aliás, a sigla deve chegar as eleições com 51 dos 79 prefeitos do Estado.
Como presidente do diretório municipal, Beto Pereira ganha o microfone para capitalizar as obras realizadas pelo Governo na Capital. O investimento supera R$ 146 milhões. Ele vai tentar dividir os louros com a prefeita Adriane Lopes (PP), que disputará a reeleição e será sua principal adversária.
“A partir de agora a missão que nos é confiada é de fortalecer o partido para que tenhamos uma proposta consistente”, afirmou o deputado. “O primeiro é a competitividade eleitoral, pois temos que ter condições de representatividade em todos os bairros e regiões da Capital. O segundo é construir uma boa proposta para Campo Grande”, discursou, conforme o site.
“É uma missão que precisa ser assumida por quem quer dirigir o partido. Temos que ter propostas calçadas em planejamento porque a população campo-grandense vive hoje muitos problemas que são de muito tempo, então precisamos desse projeto para fazer com que a população volte a acreditar na mudança”, afirmou.
Beto Pereira é o segundo a assumir o comando do diretório municipal para capitalizar a candidatura a prefeito. O primeiro foi o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, que assumiu a presidência municipal do PSD.
Os outros nomes definidos são o deputado estadual Lucas de Lima (PDT) e Professor André Luís (Rede). O PT está dividido entre quatro mulheres, enquanto a direita bolsonarista entre quatro homens.
ass.com