O PSDB conseguirá atingir a impressionante marca de 50 prefeitos em Mato Grosso do Sul, em uma hegemonia poucas vezes vista. Liderado por Sergio de Paula e Reinaldo Azambuja, o partido passou de 37 prefeitos eleitos para 50 nos últimos dias.
O últimos a entrarem para fechar a meta são os prefeitos de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), e Glória de Dourados, Aristeu Nantes (Patriota), já acertados, faltando apenas a data da filiação.
O PSDB filiou três novos prefeitos recentemente, com a filiação dos prefeitos de Água Clara, Gerolina Alves (PSD), Paranaiba, Maycol Queiroz (PDT); e Paranhos, Donizete Alves (MDB).
Agora, o partido prepara a filiação de outros dois prefeitos, chegando a 48. Agnaldo Marcelo da Silva (sem partido) , de Antônio João, e Edinho Cassuci (PDT), de Angélica.
O partido iniciou a busca por prefeitos com 37. Começou a maratona oficializando os comandantes de Miranda, Fábio Florença, então PDT; de Tacuru, Rogério Torquetti, ex-Patriota; e de Iguatemi, Lídio Ledesma, eleito pelo PP.
Os 50 prefeitos representam 63% dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e este número poderia ser ainda maior, se não fosse o acordo firmado com MDB e PP para evitar que outros prefeitos pulassem para o barco tucano.
ass.com