Agems inova com monitoramento em tempo real do transporte intermunicipal

Em uma iniciativa inédita, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems) monitorará transporte coletivo em tempo real, garantindo mais segurança e eficiência para os passageiros. Este projeto conta com o apoio da Assessoria Militar, tornando a Agems a única agência estadual no Brasil com tal colaboração.

“A Agems junto com o Governo do Estado, segue nesse progresso, assegurando que as estradas do estado se tornem ainda mais seguras, eficientes e confiáveis para todos os que nelas trafegam”, explica o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

Tecnologia de ponta
A Agems não está poupando esforços ou recursos para tornar as rodovias do estado mais seguras e confiáveis. Utilizando tecnologia de ponta, a agência instalou câmeras de segurança em locais estratégicos, tanto na capital quanto em outros pontos do estado. Essa medida permite um monitoramento constante e em tempo real, aproveitando o poder da tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos.

O Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, chefe da Assessoria Militar da Agems, destaca que essa parceria é crucial para a eficácia do projeto. Com acesso direto às imagens e informações em tempo real, a assessoria militar tem o poder de tomar medidas imediatas em caso de incidentes, acidentes ou situações suspeitas. Isso demonstra como a colaboração entre as forças de segurança e a Agems é vital para o sucesso do monitoramento.

“Com acesso direto às imagens e informações em tempo real, a assessoria militar em conjunto com as Forças de Segurança tem o poder de tomar medidas imediatas em caso de incidentes, acidentes ou situações suspeitas nas rodovias envolvendo o transporte de passageiros”, afirma.

Enquanto outros estados e cidades recorrem a aplicativos móveis para o monitoramento do transporte público, como é o caso do Moovit e CittaMobi, a Agems vai além. A agência não apenas fornece dados em tempo real, mas também garante uma resposta rápida a qualquer eventualidade, graças à sua parceria com a Assessoria Militar.

 

 

 

 

agems

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *