O Botafogo encaminhou o empréstimo do zagueiro Luis Segovia para o RWD Molenbeek, da Bélgica. O clube belga, promovido nesta temporada para a primeira divisão, também pertence ao grupo de John Textor. Assim, o Glorioso vai em busca de opções no mercado.
Com a saída de Segovia, o Botafogo passa a contar com quatro zagueiros no elenco. Além dos titulares Víctor Cuesta e Adryelson, ficam como opções no banco de reservas Sampaio e Sousa, reintegrado após passagem pelo futebol belga. Joel Carli se aposentou recentemente.
Os nomes que estão nos planos do Botafogo ainda não foram revelados, mas não existe pressa. A expectativa é algum jogador que possa render bons frutos com futuras negociações.
Como Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Bragantino, vai cumprir suspensão no duelo de domingo contra o Santos, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pelo Campeonato Brasileiro. Sampaio deve compor o setor com Adryelson.
Aos 25 anos, Segovia vai ganhar a sua primeira oportunidade no futebol europeu. O jogador, que tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024, é cria das categorias de base do El Nacional. Seu maior destaque foi no ano passado, quando foi uma das principais figuras do Independiente del Valle na conquista do título da Copa Sul-Americana.
GE