Brasileirão 2023 tem a maior média histórica de torcedores nas primeiras rodadas

O Campeonato Brasileiro teve cinco rodadas disputadas até agora e, além da campanha perfeita do líder Botafogo, chama atenção a excelente presença dos torcedores nos estádios. A média de público passa dos 26 mil torcedores por partida. Para se ter uma ideia da sua dimensão, a maior média de público de uma edição do Brasileirão foi de 22.953 torcedores em 1983, ou seja, 40 anos atrás.

 

Considerando todos os jogos, mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos estádios ao redor do Brasil para apoiar seu time de coração.

 

Por enquanto, o jogo entre Vasco e Palmeiras, pela segunda rodada, no Maracanã, lidera a marca de público presente: 59.867. Em seguida, vem Flamengo x Botafogo, da mesma rodada e também no Maracanã, com 53.138. Já a partida entre Cruzeiro e Fluminense, da quinta rodada, teve 51.846 torcedores no Mineirão.

 

Entre os times, Flamengo, São Paulo e Vasco são os que levaram mais torcedores aos estádios até a quinta rodada, e o êxito da competição associa-se muito à rivalidade entre várias equipes, protagonistas de grandes clássicos. A Série A teve apenas dois placares que terminaram 0 a 0, o que mostra o ímpeto ofensivo do futebol brasileiro.

 

Confira os resultados da 5ª rodada:

Vitor Silva/Botafogo FR

Botafogo

Botafogo de Tiquinho Soares domina o Brasileirão nas primeiras cinco rodadas

Líder da competição com 15 pontos, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0 nessa quinta-feira (11) e chegou à quinta vitória consecutiva. O atacante Tiquinho Soares marcou duas vezes e se isolou na artilharia. Eduardo foi o autor do outro gol da equipe, em bela jogada de contra-ataque.

 

Nas outras partidas do dia, Coritiba e Vasco empataram em 1 a 1, no Couto Pereira. No final do primeiro tempo, Zé Roberto abriu o placar para o time da casa, que viu o Cruzmaltino igualar a partida com Erick Marcus, aos 34 minutos da segunda etapa. Já Fortaleza e São Paulo somaram um ponto, na Arena Castelão, com o empate em 0 a 0.

 

A quarta-feira foi recheada de jogos, com sete ao todo. No Mineirão lotado, o Fluminense superou a pressão do Cruzeiro e, com gols de Ganso e Cano, voltou com os três pontos para o Rio de Janeiro. O Tricolor carioca ocupa a terceira colocação do Brasileirão Assaí, com dez pontos.

 

A rodada começou com a vitória de 3 a 0 do Santos diante do Bahia. Deivid Washington, Mendoza e  ngelo balançaram a rede na Vila Belmiro. No estádio Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino e América Mineiro fizeram partida movimentada e empataram em 2 a 2. Helinho, do clube de Bragança Paulista, e Aloisio, atacante do Coelho, marcaram duas vezes cada e definiram o placar.

 

O Athletico Paranaense conquistou a segunda vitória seguida, desta vez sobre o Internacional, no Beira-Rio. A equipe rubro–negra suportou a pressão do Colorado no primeiro tempo e superou os adversários por 2 a 0, com os tentos de Christian e Willian Bigode, ambos marcados no segundo tempo.

 

Depois de três derrotas em sequência, o Flamengo ganhou do Goiás por 2 a 0 no Maracanã. Pedro, de pênalti, e Éverton Ribeiro, de letra, foram os autores dos gols para o Rubro-Negro carioca. Em situação similar estava o Atlético Mineiro, que vinha de dois resultados negativos consecutivos e goleou o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 4 a 0. Hyoran, Hulk, Pavon e Paulinho marcaram para o Galo.

 

O vice-líder, Palmeiras, recebeu o Grêmio no Allianz Parque e conquistou os três pontos com a vitória de 4 a 1. Raphael Veiga abriu o placar para a equipe alviverde, que sofreu o empate de Bitello, em belo chute de fora da área. Na segunda etapa, o Palmeiras construiu o resultado com Raphael Veiga novamente, Mayke e Luan.

Agência Palmeiras

Palmeiras

Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 no Allianz Parque, com mais de 37 mil torcedores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *